Nestlé lança campanha “Dá Gosto Ser Sustentável”
A Nestlé acaba de lançar uma campanha onde apela aos consumidores que adotem práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente. A iniciativa “Dá Gosto ser Sustentável” partilha com o público o que a marca está a fazer para atingir a neutralidade de emissões de carbono até 2050.
A campanha tem como fundamento quatro pilares defendidos pela empresa, “o clima e a neutralidade carbónica”, “a economia circular e a luta contra o desperdício”, “a gestão do recurso água” e ainda “a biodiversidade”.
A Nestlé planeia ainda até 2030 reduzir para metade as suas emissões de gases poluentes, e até 2025, ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis. Em comunicado, a Companhia afirma ainda que “está também ativamente a promover o desenvolvimento de matérias-primas agrícolas desenvolvidas com recurso a culturas regenerativas e de baixas emissões de carbono”.
A primeira fase da campanha irá decorrer até ao final de fevereiro, e espera-se ainda uma segunda fase em junho.