New York Times lança edição em português em 2013



O histórico e conceituado The New York Times anunciou ontem que irá lançar uma versão portuguesa, apenas online, já em 2013. O objectivo é chegar ao mercado brasileiro.

A nova edição terá como público-alvo uma audiência educada, com capacidade económica e que está informada com o que se passa no resto do mundo. Para além de incluir traduções de inglês para português de vários dos artigos diários do NY Times, a nova edição terá artigos exclusivos de colaboradores locais.

O novo site irá destacar os assuntos globais, o mundo dos negócios e a cultura, para além de outros temas que interessam ao leitor brasileiro. O site terá entre 30 ou 40 novos artigos diários, sendo um terço destes dedicados especificamente ao mercado brasileiro. Os gráficos e multimédia serão incluídos numa segunda fase do projecto.

“Brasil é um centro internacional de negócios com uma economia robusta, o que levou cada vez mais pessoas para a classe média. À medida que o mundo se torna mais pequeno e a tecnologia digital nos permite chegar a todo o mundo e atrair leitores que se interessem por notícias de grande qualidade, o Brasil é o local perfeito para o The New York Times se expandir”, explicou o presidente da The New York Times Company, Arthur Sulzberger.

No início do ano, o NY Times lançou uma edição chinesa em versão teste. A nova edição será oficialmente lançada no próximo mês. O jornal já cehga a mais de 100 países e 1.400 periódicos diariamente, através da venda de conteúdos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...