Nigeriano sobrevive dois dias numa bolha de ar debaixo de água



Depois de o seu barco naufragar, Harrison Okene passou dois dias debaixo de água, sobrevivendo numa bola de ar formada pelos destroços da embarcação. Segundo a Reuters, Okene, de 29 anos, foi encontrado por mergulhadores sul-africanos a 30 quilómetros da costa nigeriana. Os seus outros 10 companheiros foram todos encontrados sem vida.

“Fique ali, na água, em total escuridão, a pensar que tudo tinha acabado. Pensei sempre que a água iria encher a sala [do barco], mas não encheu”, explicou Okene, que ficou numa bolha de ar com apenas 1,2 metros, no meio da gelada água do mar. Foi encontrado a 30 metros de profundidade.

“Estava com muita fome mas, sobretudo, com muita sede. Sentia a água salgada na minha língua”, continuou.

Segundo Okene, o facto de estar na casa de banho quando o barco começou a virar-se acabou por lhe salvar a vida. Depois, ele encontrou uma passagem estreita que o levou até a outra casa de banho, perto da cabine do capitão. Durante este período de tempo, o barco continuou a virar-se, mas a bolha de ar foi suficiente para Okene sobreviver.

“Estava muito frio e muito escuro. Não via nada. Mas conseguia ver que lá estava peixes, sentia-os”, continuou.

Quando a equipa de mergulhadores contratada pela Chevron procurou os corpos – presumivelmente mortos – dos tripulantes, encontraram-no. Cerca de 60 horas depois do barco se começar a afundar.

Harrison Okene





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...