Miró, Picasso ou Salvador Dalí: Lixo transformado em arte chegou à Covilhã

O lixo pode transformar-se em arte – é o que demonstra a recente exposição “Artes Plásticas — Projeto ReciclARTE”, patente no Serra Shopping, na Covilhã, até ao dia 10 de agosto. A mostra é promovida pela Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) e apresenta peças de arte desenvolvidas por 120 alunos, entre os 11 e os 16 anos, dos Agrupamentos de Escolas do Teixoso, de Fornos de Algodres, de Gouveia e do Instituto de Gouveia Escola Profissional.

Os 14 quadros expostos no Piso 0 do centro comercial são feitos de materiais reciclados e resíduos, e são reproduções de pintores como Picasso, Miró e Salvador Dalí, mas também de artistas locais como Abel Manta e João Abel Manta.

Estas obras integram a primeira fase do ReciclART, que tem como temática a “reciclagem, reutilização e reaproveitamento dos resíduos”. No próximo ano letivo, o projeto terá como foco de trabalho a criação de três peças de teatro e três concertos.

A exposição “Artes Plásticas — Projeto ReciclARTE” faz parte do movimento “Cultura no Centro” dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, que quer tornar a arte e a cultura acessível a todos. Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos os portugueses.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.