Norte-americana de 99 anos já costurou 840 vestidos para raparigas com necessidades (com FOTOS)
O cantor português Jorge Palma costuma cantar que Nunca é Tarde para se Ter uma Infância Feliz, mas a verdade é que também nunca é tarde para proporcionar uma infância feliz. E é essa lógica que leva a norte-americana Lillian Weber, de 99 anos, a levantar-se todos os dias para costurar fatos para a associação de solidariedade social Little Dresses For Africa.
Lillian costura fatos todos os dias, e cada um deles vai para África – em Maio de 2015, a “jovem” norte-americana celebra o seu 100º aniversário. Nessa data, ela espera entregar o seu milésimo fato para a solidariedade.
A norte-americana vive em Scott County, no Iowa, e começou a costurar vestidos para a caridade em 2011, através de um grupo local de idosos. No início de Agosto, ela tinha já costurado 840 vestidos – se continuar com esta produtividade, conseguirá chegar ao milésimo fato bem antes de completar um século.
“Quando chegar a esse milésimo vestido, se conseguir, não vou parar. Vou continuar porque não há nenhuma razão para parar”, explicou Lillian à cadeia de televisão WQAD8. A nonagenária explica que poderia, facilmente, costurar dois fatos por dia, mas prefere fazer apenas um para que eles sejam especiais. E apesar da idade, consegue trabalhar de manhã e à tarde, com uma pausa para almoço.
Lillian é uma das centenas de voluntários da organização, não pretendendo nada em troca – bem, talvez só uma fotografia de uma jovem com uma “criação” sua, o que já lhe foi prometido pela fundadora da Little Dresses for Africa, Rachel O’Neill
De acordo com O’Neill, cerca de 2,5 milhões de vestidos já foram enviados para o continente africano. Ao todo, a organização chega a 31 países africanos, incluindo Moçambique e São Tomé e Príncipe, à Guatemala, Honduras, México, República Dominicana, Filipinas, Camboja ou até comunidades norte-americanas.
A Little Dresses for Africa tem voluntários nos 50 estados daquele país, na Austrália, Canadá, Reino Unido e Singapura – para contribuir basta saber costurar.
[nggallery id=866 template=greensavers]