Norte-americanos consomem três mil milhões de pizzas por ano
Os norte-americanos são grandes apreciadores de fast-food e, no que toca a pizzas, os valores são elevados. Actualmente, os consumidores dos Estados Unidos comem três mil milhões de pizzas por ano, cerca de dez por pessoa ao ano, segundo os dados da National Association of Pizza Operators.
Cerca de 85% destes três mil milhões de pizzas são consumidos em casa e podem ser pedidos de 34 milhões de formas diferentes, variando os ingredientes, a massa, o tamanho e os molhos. Porém, um dos ingredientes favoritos dos norte-americanos é o queijo. O consumo de queijo triplicou ao longo dos últimos 40 anos, grande parte devido ao aumento do consumo de pizzas.
Em 1970, um norte-americano comia menos de 4,5 quilogramas de queijo. Em 2010, esse valor aumentou para quase 11,3 quilogramas, de acordo com a Modern Farmer. Porém, nem todos os tipos de queijo são consumidos de igual forma. Os preferidos dos americanos são o mozzarella e o cheddar. Juntos, estes dois tipos de queijos representam cerca de 60% da totalidade de queijo disponível nas prateleiras dos supermercados e restaurantes de todo o país.
A quantidade de queijo consumido deverá continuar a aumentar, já que as principais marcas deste tipo de comida estão a aumentar a quantidade de queijo nas pizzas e descobriram recentemente que os norte-americanos têm uma fraqueza por misturas de queijo.
Contudo, este consumo desregrado de queijo e pizas está a ter implicações na saúde dos norte-americanos. Em 1970, menos de 50% da população era obesa. Actualmente, já mais de 70% dos americanos têm peso a mais.
Foto: thms.nl / Creative Commons