Noruega: cemitérios verticais poderão proporcionar mais espaço para enterrar os mortos (com FOTOS)
Com o passar do tempo, o espaço para enterrar os mortos começa a escassear. Um dos países onde este já é um problema encarado seriamente é a Noruega. Para responder a esta necessidade de ordenamento do território, um estudante de arquitectura norueguês concebeu uma possível solução: um cemitério arranha-céus.
O cemitério está integrado numa estrutura metálica de vários andares, onde em cada piso há um pequeno cemitério que oferece espaço para albergar os mortos, refere o Inhabitat.
Encontrar espaço para enterrar os mortos é um problema com vários anos e não só existe só na Noruega. No passado, as pessoas eram enterradas em catacumbas ou necrópoles. Actualmente, a solução de Martin McSherry pode ser uma possibilidade para países como a Noruega que estão a ficar sem espaço para enterrar os seus entes-queridos.
Segundo o projecto de McSherry, cada anda seria destinado a uma religião específica e forneceria soluções para as necessidades dos diferentes costumes. O cemitério vertical estaria equipado de um guindaste permanente, para que mais andares possam ser adicionados conforme as necessidades dos edifícios.
[nggallery id=119 template=greensavers]