Noruega: navio transporta corpos de focas pela última vez

Em Dezembro, o Governo da Noruega deixou de subsidiar em €1,95 milhões a indústria da matança de focas, devido à pressão dos activistas ambientais – sobretudo a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Assim, este ano apenas um navio carregado de corpos de focas partiu de Tromsø, no Norte do país, tendo o seu capitão informado que não fará outas viagens.

“É uma boa notícia para as focas das águas norueguesas, que deixarão de ser mortas para que as suas carnes e peles possam ser vendidas”, explicou a PETA, citada pelo site brasileiro Anda.

A indústria de produtos de foca entrou em decadência após a proibição de importações de peles de focas na União Europeia em 2010. Como a Rússia também está se recusar a comprar as peles destes animais, a indústria como um todo parece destinada a desaparecer, uma vez que cada vez mais pessoas se opõem à compra destes produtos.

A PETA e as suas afiliadas internacionais têm sido opositoras expressivas à bárbara indústria de produtos de foca e têm pedido ao Canadá que também pare de subsidiar caçadores que levam milhares de filhotes de foca à morte, todos os anos.

A ONG lançou uma petição para que todos os cidadãos se oponham ao incentivo do Governo canadiano à caça de focas – pode assiná-la neste link.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...