Nova caldeira de condensação da Vulcano chega aos 94% de eficiência sazonal
A marca portuguesa Vulcano lançou uma caldeira mural de condensação que chega aos 94% de eficiência sazonal, de acordo com a directiva energética europeia ErP (energy related products). Esta directiva abrange todos os equipamentos relacionados com energia, desde produtores de calor, caldeiras, painéis solares ou depósitos de água quente sanitária.
Denominada Eurostar Green, a nova caldeira de condensação tem uma dimensão pequena e apresenta versões de 24 kW em aquecimento e 25 e 30 kW em A.Q.S, de acordo com a Vulcano.
Ainda segundo a empresa, a Eurostar Green é “ideal” para combinação com controladores e sistemas solares, “permitindo a máxima eficiência e obtendo uma classificação energética de A+, em aquecimento, e até A+++, dependendo do número de painéis da instalação solar”.
“No interior da Eurostar Green, foi inserido um novo circulador de alta eficiência, de forma a garantir um funcionamento optimizado com uma redução nos consumos, assim como os blocos térmicos, totalmente desenvolvidos e fabricados pela Vulcano. Estes blocos são em alumínio-silício, [um material] que é três vezes mais compacto e leve e tem até catorze vezes mais condutividade térmica que o aço inoxidável”, explica a marca.
De dimensões reduzidas e pegada hidráulica igual à caldeira convencional Lifestar, a nova caldeira pode ser instalada por apenas uma pessoa, graças à sua estrutura de suporte e barra de pré-instalação. O acesso a todos os componentes é feito, por seu lado, de uma forma simples, uma vez que basta tirar a parte frontal da tampa, deixando os painéis laterais fixos, conclui a Vulcano.