Nova campanha do Continente promove combate ao desperdício alimentar



A nova campanha de comunicação do gigante do retalho alimentar português Continente vai promover o combate ao desperdício alimentar, ao mesmo tempo que valoriza a “autenticidade e qualidade” dos seus produtos. Segundo a empresa, o esforço desta comunicação será reforçado através da doação contínua de excedentes alimentares a instituições em necessidade, próximas das lojas Continente e em todo o país.

“O reforço na comunicação dos frescos, o coração das lojas Continente, demonstra o nosso compromisso em estimular e apoiar a nova geração de produtores, respondendo simultaneamente às necessidades de uma nova geração de clientes. É objectivo do Continente fortalecer o seu papel de elo de ligação entre o produtor e o consumidor final, dando a conhecer a origem, qualidade e autenticidade dos produtos, estimular estilos de vida saudáveis e promover a sustentabilidade ambiental e alimentar, junto dos portugueses”, explicou em comunicado Paulo Veiga, director de marketing da Sonae MC.

A marca portuguesa adianta que a sua “forte ligação à produção nacional” é a base da sua nova campanha de promoção de frescos, com o nome “A natureza tem a nossa marca”. O novo conceito tem como personagens principais as “frutas, legumes, a carne e o peixe genuinamente frescos” [na galeria].

“No campo, na terra e no mar, os produtores de hoje compreendem e reinventam tradições, aliando-as à inovação, para oferecer produtos mais autênticos ao consumidor que, por sua vez, está a revolucionar os seus hábitos e estilo de vida, e exige produtos cada vez mais frescos e saudáveis”, adianta a empresa.

Recorde-se que o Continente lançou o seu Clube de Produtores em 1998, com o objectivo de oferecer aos portugueses produtos frescos sustentáveis, saborosos, saudáveis, sem descurar o ambiente.

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