Nova Iorque: antiga lixeira transformada em parque solar



Um enorme parque solar vai ser construído em Staten Island, Nova Iorque, levando ao aumento da geração de energia solar, naquela cidade, em 50%. O parque será construído em 19 hectares de Freshkills Park e alimentará cerca de 2.000 casas. O projecto está a ser desenvolvido pela Sun Edison, que arrendou um local que já abrigou a maior lixeira do mundo.

O parque faz parte do PlaNYC, uma estratégia de sustentabilidade de Nova Iorque e que inclui ainda a substituição de toda a iluminação da cidade por lâmpadas LED até 2017.

O anúncio do novo projecto foi ontem feito por Michael Bloomberg, naquela que foi uma das últimas apresentações pública do ainda mayor – será substituído por Bill de Blasio a 1 de Janeiro de 2014.

“Esta será uma janela de sustentabilidade e renovação urbana”, explicou Bloomberg. O local já estava a ser trabalhado há vários anos, tendo sido construídos diversos parques verdes e campos de futebol.

De acordo com funcionários da câmara de Nova Iorque, citados pelo The9Billion, os painéis solares irão também ajudar a população a perceber como pode a energia renovável integrar as redes locais de electricidade, tornando-se parte da estratégia de oferta de energia da cidade.

O novo parque poderá produzir cinco vez mais electricidade que qualquer outro sistema de energia solar em Nova Iorque – com 10 megawatts e 35 mil painéis.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...