Nova Iorque: arquitectura ao serviço de quem mais precisa



A organização sem fins lucrativos Breaking Ground, em Nova Iorque, inaugurou esta semana um edifício que será a casa de sem abrigos, doentes, idosos e adultos com poucas possibilidades financeiras.

Projectado pelo atelier de arquitectura Alexander Gorlin Architects, a estrutura de 154 apartamentos é altamente sustentável, provando mais uma vez que o design urbano também pode ser eco-friendly. Aparelhos de energia solar, sistemas de poupança de água e iluminação de alta eficiência em todo o edifico são algumas das funcionalidades que permitem um corte significativo nos gastos de água e electricidade.

Com um design moderno, o prédio tem incorporado materiais sustentáveis, como é o caso do chão feito com 50% de materiais totalmente reciclados e tintas com baixos níveis químicos.

Por último, o telhado não é apenas mais uma zona de lazer: a vegetação foi escolhida a dedo para melhorar a qualidade do ar nos apartamentos, bem como o desempenho térmico e de isolamento. Um sistema de escoamento de água foi também instalado para salvaguardar o edifício em caso de acidentes naturais.

Com serviços médicos no local, um pátio ajardinado, ginásio, sala de informática, lavandaria, garagem para bicicletas e segurança 24 horas, o Boston Road é novo sítio a conhecer em Bronx, lê-no Inhabitat.

Fotos: Michael Moran

[nggallery id=3169 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...