Nova Iorque: neve impede recolha de lixo e provoca caos na cidade (com FOTOS)

O lixo escondido de Nova Iorque

As cidades são focos intensos de problemas – e de problemas intensos – e a resolução destes pressupõe uma constante criatividade e forma de pensar, digamos, fora da caixa. Que o diga o departamento de Saneamento Básico de Nova Iorque, que há várias semanas não consegue recolher o lixo da cidade porque está demasiado ocupada a retirar a neve dos passeios da cidade.

Segundo a imprensa norte-americana, milhares de toneladas de lixo estão a acumular-se nas ruas, cobertas de gele e neve e ameaçando a saúde dos nova-iorquinos.

Segundo o WABC, cerca de 12 mil toneladas de lixo estão a ser colocadas nas ruas nova-iorquinas – e não estão a ser recolhidas. Na semana passada, pelo menos três dias foram perdidos pelas autoridades sanitárias a retirar a neve de três tempestades diferentes – o que impossibilitou a recolha de lixo. Ou seja, são 36 mil toneladas de lixo que ficaram por recolher.

Ainda de acordo com o site, as equipas que recolhem a neve o lixo são as mesmas – e há 10 mil quilómetros de ruas para limpar. Veja algumas das fotos de Nova Iorque – lixo incluído – cobertos de gelo e neve.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php