Nova Iorque: residentes clonaram árvore centenária que foi abatida



Quando repararam que algo de inesperado estava a acontecer no toco da árvore recentemente cortada – mas bastante amada pelo bairro – os residentes de Queens, em Nova Iorque, contactaram o especialista em árvores David McMaster, que confirmou: apesar de estar cortado, começaram a nascer pequenos ramos e folhas verdes no toco.

Segundo McMaster, este florescimento é tudo o que é preciso para tentar clonar e replantar a árvore. Assim, ele levou 20 estacas para uma estufa, onde irá encorajar o crescimento da raiz e plantá-las em águas, com bastante perlita, um mineral leve e composto por vidro vulcânico.

A perlita melhora a aeração do solo e permite que mais água e oxigénio estejam disponíveis para as raízes das plantas, estimulando o crescimento.

A cidade de Nova Iorque tem cerca de 5,2 milhões de árvores, de acordo com o respectivo departamento de parques. Ainda assim, a clonagem de ávores ganha cada vez mais adeptos na Grande Maçã, uma vez que muitos dos habitantes não querem perder as suas árvores favoritas.

Segundo o DNAInfo, os residentes de Queens ficaram “chocados” com a remoção da árvore, que tinha mais de 100 anos. E estão dispostos a esperar entre cinco a oito anos para que a árvore possa ser replantada no local.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...