Nova máquina de enchimento para gelados reduz quantidade de resíduos produzidos



A Tetra Pak lançou hoje uma nova máquina de enchimento para fabrico de gelados desenhada especificamente para produtores de pequena e média dimensão que pretendam reduzir custos operacionais com um investimento mínimo. Denominada A3, a nova máquina produz até 18.000 cones de gelado por hora e integra três funcionalidades que ajudam os fabricantes a aumentar a eficiência através da redução de resíduos, minimização de situações de paragem e aumento da velocidade geral da linha, sem comprometer a qualidade final do produto.

Segundo o portal Protege o que é Bom, o design modular do novo equipamento oferece uma significativa flexibilidade de produção ao facilitar a configuração e troca de equipamentos. Com esta máquina, os fabricantes podem, com facilidade e em apenas alguns minutos, alternar entre diferentes sabores ou tipos de copo ou cone.

“O mercado de gelados é extremamente competitivo. Os nossos clientes enfrentam o desafio de oferecer ao consumidor final produtos de qualidade com baixos custos de produção. A nova máquina de enchimento da Tetra Pak é uma solução eficaz que melhora a manipulação de cones e permite oferecer produtos diferentes com um único equipamento, o que reduz significativamente os custos operacionais. Testes-piloto mostram que os produtores podem economizar até €69.000 por ano apenas no dispensador de cones devido à redução de perdas e desperdícios”, revelou Peter Lindstrom, director de categoria da Tetra Pak.

A máquina anti-resíduos.
A máquina anti-resíduos.

A empresa acredita que haverá uma especial procura por esta linha de enchimento nos mercados do sudeste asiático e América do Sul, devido à entrada nos mercados de novos operadores, bem como na Europa de Leste, onde os fabricantes existentes procuram aumentar a flexibilidade das suas produções.

O dispensador de cones, pulverizador de chocolate e dispensador de tampas estão também disponíveis como peças individuais para clientes que pretendam actualizar as suas linhas de produção.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...