Nova Zelândia: um centro comercial construído com contentores (com fotos)
Já aqui lhe falámos no grande esforço de reconstrução que está a ser desenvolvido pela cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, a principal afectada por um devastador sismo que em Fevereiro vitimou 166 pessoas e destruiu grande parte do centro urbano.
Até que tudo volte ao normal no dia-a-dia dos cidadãos de Christchurch, é preciso inovar e apostar na criatividade. Foi o que fez um dos centros comerciais da cidade, que foi reconstruído com contentores utilizados na indústria dos transportes marítimos.
Estas caixas são agora, e temporariamente, 27 lojas, como parte do projecto Re:START. O centro foi reinaugurado em meados de Novembro e, para já, é um sucesso, com milhares de pessoas a participarem no primeiro dia de compras.
O novo centro comercial está a ser encarado como um dos principais focos da reconstrução de Christchurch e é, sem dúvida, a prova de que a criatividade não tem limites. A maioria das lojas agora alojadas nestes contentores fazem parte desta comunidade há vários anos, e a sua rápida reabertura é um enorme passo na restauração da normalidade na cidade neo-zelandesa.