Novabase recorre ao MIT para criar competências nas redes inteligentes



A Novabase assinou um acordo com o MIT Portugal para criar competências internas no desenvolvimento de soluções relacionadas com as redes inteligentes, as smart grids.

De acordo com o Diário Económico, que cita o administrador da tecnológica, Luís Quaresma, as smart grids são “uma das principais áreas de crescimento a médio prazo”, sendo que esta parceria vai “formar alguns dos quadros” da Novabase “para formarem uma equipa forte e uma liderança intelectual na área da energia”.

A Novabase pretende também criar um laboratório ligado às redes inteligentes, uma área que, de acordo com alguns especialistas, poderá ter um impacto semelhante ao provocado pela massificação da internet.

Até Junho, a Novabase teve três pessoas em formação na Universidade do Porto. No próximo ano, as parcerias vão aprofundar-se. “No próximo ano pretendemos estabelecer parcerias com empresas e continuar a aprofundar e a desenvolver soluções na área da energia”, explicou Luís Quaresma.

De acordo com estimativas europeias, dar inteligência aos sistemas de medição de consumo energético deverá rondar os 40 mil milhões de euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...