Novas botas da Timberland têm 75% de cana de açúcar e borracha de árvores



A Timberland acaba de apresentar na coleção de outono/inverno as novas botas com a eco-inovação GreenStride™, um calçado feito com 75% de cana de açúcar renovável e borracha de árvores. A nova coleção de calçado e de roupa da marca pretende criar um impacto positivo na natureza, dando mais à natureza, do que aquilo que retira, e pretende fazê-lo através dos produtos até 2030.

As solas inovadoras são possíveis de encontrar nos modelos GreenStride™ TBL® Originals Ultra, GreenStride™ Edge e GreenStride™ Coleções Solar Ridge para homem, e ainda GreenStride™ Ray City Waterproof e GreenStride™ Edge para mulher, todos à prova de água. Ainda no segmento do calçado, a Timberland lança na coleção de outono os modelos TrueCloud™ EK+ Chukkas para homem e TrueCloud™ EK+ Lace Oxfords para mulher, produzidos com lã natural, fibras de madeira e algodão reciclado.

Na coleção de roupa, a marca introduz o Re:Down® Insulation, feito a partir de materiais 100% recuperados e reciclados. A penugem e as penas são recolhidas de produtos após o seu consumo e reaproveitadas, ajudando a manter o desperdício fora dos aterros. Para além deste avanço ao nível da sustentabilidade, a Timberland expande a sua utilização de plástico reciclado, como é exemplo o casaco 3 em 1 Ecoriginal feminino à prova de água, que é feito com tecido 100% reciclado.

Já os produtos da Edição Earthkeepers® lideram o caminho, e o EK+ é adicionado aos nomes dos produtos que cumprem os mais elevados padrões ambientais da marca. A Timberland fabrica estes produtos de calçado, vestuário e acessórios para ajudar a atingir dois objetivos específicos e mensuráveis até 2030: que 100% dos produtos devem ser concebidos para circularidade e que 100% de materiais naturais a serem obtidos a partir de agricultura regenerativa

“Queremos inspirar as pessoas a agir e a dar um passo à frente. Como protetores zeladores do meio ambiente, temos uma responsabilidade muito importante de o proteger”, refere Drieke Leenknegt, vice-presidente global de marketing da Timberland. “Esta estação, estamos entusiasmados por oferecer benefícios funcionais como conforto e prontidão meteorológica através da lente da eco-inovação. A adição das solas GreenStride™ à icónica família de botas, e o lançamento da cápsula Earthkeepers® by Raeburn, são os próximos passos significativos, para a concretização da nossa visão por um futuro mais verde, ao mesmo tempo que introduzimos estilos mais evoluídos”.

 





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