Novo champô vegan e cruelty-free é português

O plástico descartável é um material que deve ser evitado quando possível, pelo facto de ser prejudicial para o meio ambiente. Muito frequentemente o plástico vai parar ao oceano e acaba por prejudicar diferentes espécies e ecossistemas. Relembre-se que a Fundação Oceano Azul registou que, em 2020, cerca de 25 400 kg de lixo marinho foi recolhido na costa portuguesa.

Surgiu uma nova marca ecológica no mercado que descarta qualquer uso de plástico, utiliza matérias-primas 100% recicladas e recicláveis, e tinta com base vegetal. A SHAECO funciona sob o mote “Cuida do teu cabelo, ama o planeta”, e tem um champô sólido vegan e cruelty-free adaptável a toda a família. Uma unidade custa 10.90€, e a própria embalagem é feita à base de desperdícios da indústria portuguesa de cortiça.

A marca, proveniente de Viana do Castelo, apela a um consumo mais consciente, e pretende através dos seus produtos causar “pequenas mudanças no nosso dia-a-dia, rumo a estilos de vida preocupados e contribuintes para um mundo melhor, mais sustentável.

De momento está a expandir-se no mercado português mas procura evoluir no mercado internacional, em países como a Alemanha, o Reino Unido e França, até 2026.

Pode consultar a loja on-line aqui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...