Novo Despacho cria grupo de trabalho interministerial relativo à animação turística



Hoje, dia 7 de julho, saiu o Despacho número 6951/2020, relativamente à criação de um grupo de trabalho interministerial “Grupo de Trabalho para o Acompanhamento da Animação Turística”.

A Animação Turística é destacada como um meio de “desenvolver atividades de turismo de ar livre e de turismo cultural”, que detém um papel importante na preservação, conservação e defesa dos recursos naturais e culturais do território, “em consonância com os objetivos de desenvolvimento sustentável”.

O objetivo é reforçar a colaboração entre as diferentes entidades, facilitando o crescimento das empresas de Animação Turística, e visando em simultâneo “a sustentabilidade dos recursos através da definição de critérios claros e uniformes de usufruto” e o “acesso das empresas de animação ao desenvolvimento de atividades na Rede Nacional de Áreas Protegidas, Rede Natura 2000 e outras áreas classificadas” incrementando “uma maior cooperação entre os organismos e as empresas na preservação dos recursos naturais”.
O Grupo de Trabalho inclui, entre outros representantes, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O Despacho teve a cooperação dos Gabinetes do Ministro do Mar, da Secretária de Estado do Turismo, da Secretária de Estado do Ambiente e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, dos Secretários de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Adjunto e da Administração Interna e da Juventude e do Desporto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...