Novo Fiat 500 elétrico: zero emissões, zero plástico no mar

É cada vez mais comum as marcas de automóveis começarem a produzir na sua gama carros elétricos, em alternativa aos de combustível. É uma forma de chegar a todo o público, principalmente ao mais preocupado com o ambiente, e a FIAT não ficou atrás.

A marca “aceitou o desafio oferecendo a sua joia da coroa: o 500”, lançando assim o primeiro carro elétrico. O modelo “La prima” une a sustentabilidade ao design, produzindo zero emissões e contendo no tecido dos bancos materiais criados com plástico recolhido do fundo do mar (Seaqual).

A marca considera que perante a situação do Planeta, “está na hora de atuar para criar um futuro melhor” e tem como aliado Leonardo DiCaprio, o ator e ativista que há mais de vinte anos se envolve pessoalmente na proteção da Terra, no combate às alterações climáticas e na defesa da biodiversidade. 

O carro está disponível em três cores inspiradas na natureza, tem autonomia até 320km e sistema de carregamento de bateria de 85 kW. Alguns modelos fazem também recurso à ecopele, em vez de pele genuína.

Artigos recomendados