Novo livro sobre marketing verde já chegou às livrarias



Ajudar a compreender melhor o marketing verde é objectivo de “Green Target – as novas tendências do marketing”, um livro de Carolina Afonso, directora de marketing da Asus, e que chegou ontem às livrarias.

“A finalidade deste livro é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing e que envolvam o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado”, explicou em comunicado de imprensa Carolina Afonso.

A directora de marketing da Asus é da opinião que “cabe aos marketers conceber uma oferta diferenciadora que seja capaz de satisfazer a procura de um mercado crescente e que atribuir maior valor a produtos amigos do ambiente”.

“O que é o marketing verde?”, “Quem são os novos consumidores?”, “Por que valores se pautam?” e “Quais os diferentes segmentos verdes existentes?” são algumas das questões a que a autora se propõe responder.

Carolina Afonso é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, com uma especialização pela Haagse Hoge School, na Holanda, e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

A autora, cujo tema da sua tese de mestrado é “O consumidor verde português: perfil e comportamento de compra”, escreve para várias publicações nacionais sobre marketing verde e comportamento do consumidor, sendo actualmente colunista no portal GreenGoods.

O livro será oficialmente apresentado a 16 de Setembro, uma quinta-feira, durante o Green Festival. Pode comprá-lo neste link.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...