Novo SimCity coloca jogadores a gerir poluição, renováveis, congestionamentos ou esgotos



O jogo só será lançado em Fevereiro de 2013, mas a fasquia está alta para a nova edição do simulador de cidades SimCity, um dos mais antigos e viciantes jogos de computador de que há memória.

O jogo, agora em versão multijogador, terá como desafios a gestão de alguns dos mais sérios problemas de planeamento urbano de hoje: a poluição, energias renováveis, cooperação regional e até gestão de esgotos. Ou seja, pôr-se na pele de António Costa, Rui Rio, Eduardo Paes ou Gilberto Kassab.

Segundo o Treehugger, o jogo mantém alguns dos motivos pelos quais ele é conhecido: construção de estradas, ajustamento o preço do estacionamento e taxas urbanas, instalar centrais nuclear, entre outros.

Lançado pela Maxis, o novo jogo permite aos jogadores partilhar recursos com as cidades dos amigos – ou danificá-las. Há ainda questões delicadas, que nos fazem pensar antes de cada acção. Uma cidade pode vender carvão a outra, mas se esta não tiver um bom sistema de esgotos, isso pode virar-se contra a cidade vendedora, que ficará com a água contaminada.

Os congestionamentos, sistema de educação ou a degradação ambiental da cidade são outros dos problemas que os jogadores do novo SimCity terão de resolver para que a sua cidade prospere. Um desafio difícil – mas a brincar.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...