Novo Verde e ERP Portugal juntam-se ao Seminário Nacional Eco-Escolas para promover literacia ambiental
A Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e acumuladores, respetivamente, vão marcar presença no Seminário Nacional Eco-Escolas, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, na Antiga Cerâmica Arganilense e na Escola EB 2,3 de Arganil, informaram em comunicado.
Segundo a mesma fonte, organizada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e em parceria com o município de Arganil, esta iniciativa “constitui um momento de atualização, co-aprendizagem e partilha entre profissionais da área da educação para o desenvolvimento sustentável”.
No primeiro dia do evento, 19 de janeiro, a sessão de boas-vindas vai contar com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo da Costa, e com a Diretora da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, Eunice Pinto.
Enquanto parceiros do Seminário, a Novo Verde e a ERP Portugal contarão com uma intervenção, no primeiro dia, sobre a Geração Depositrão e a Geração Verdão, projetos escolares que pretendem incentivar alunos e docentes de todo o país, através de prémios, à entrega e correta separação de resíduos. Além disso, as entidades gestoras continuarão presentes nos três dias do seminário através de um expositor sobre ambas as Gerações, na Eco-Mostra, uma feira de ambiente e sustentabilidade que vai contar com a presença de várias entidades do setor, exposições e vários desafios.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, refere que “O Programa Eco-Escolas desempenha um papel fundamental na formação das gerações futuras para enfrentar os desafios ambientais. As crianças e os jovens são o futuro, tornando-se, assim, fulcral formá-los e dar-lhes o conhecimento e as ferramentas necessárias para se tornarem agentes ativos na criação de um mundo mais sustentável”.