Nova edição do Packaging Entreprise Award da Novo verde com financiamento de 40.000€

A Novo Verde, Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, lançou, no GreenFest, a 2ª edição do desafio Novo Verde Packaging Entreprise Award, com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor da reciclagem de embalagens.

O projeto vencedor será financiado no valor de 40 000€, a aplicar na implementação de soluções de incorporação de materiais recicláveis em processo produtivos.

Para além da talk em que foram mostrados os resultados da 1ª edição deste desafio e apresentados os contornos desta nova edição, até dia 20 de outubro, os ecopontos humanos da Novo Verde facilitarão a entrega dos resíduos de embalagens, assegurando a sua reciclagem e tornando o GreenFest ainda mais verde.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, salienta que “a Novo Verde aposta fortemente na dinamização de iniciativas que motivam a introdução de soluções inovadoras no âmbito da área de Investigação e Desenvolvimento. Acreditamos que o financiamento destes projetos se traduz em benefícios para o funcionamento do SIGRE, aumentando o potencial dos materiais obtidos, numa ótica de economia circular”.

Artigos recomendados