Novos chips da Intel aumentam vida das baterias dos portáteis em 50%



A tecnologia portátil percorreu um longo caminho ao longo da última década, mas as vendas de smartphones e tablets estão a deixar cair por terra os computadores. Parte do problema está ligado ao tempo de vida das suas baterias – como usam hardware mais potente, os computadores portáveis simplesmente não conseguem competir com as baterias de outros gadgets. Mas a Intel prepara-se para lançar uma nova geração de processadores Core, conhecidos como Haswell, que irão ajudar a colmatar esta lacuna.

A nova tecnologia vai oferecer às baterias dos portáteis um período de vida de mais 50%. Isso permitirá aos utilizadores assistir a três filmes em HD antes que a bateria acabe, por exemplo.

O melhor é que os novos chips Haswell aumentam a vida útil da bateria sem sacrificar o seu desempenho. Segundo o Inhabitat, a Intel afirma que os chips também vão oferecer o dobro do desempenho gráfico em computadores portáteis.

O CEO da empresa, Paul Otellini, disse que a tecnologia Haswell trará “a maior melhoria na vida da bateria da história da Intel”. Os chips vão prolongar a vida útil da bateria com um recurso chamado “power gaating”, capaz de ajustar o consumo de energia em diferentes partes do chip para conservar a utilização da energia global. Em modo de espera, os chips ainda fazem melhor: utilizam 20 vezes menos energia do que os chips anteriores.

A Intel deverá lançar oficialmente os novos chips na feira Computex, em Taipé, já este mês.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...