O cacto gigante que já cresceu quase cinco metros

Um cacto gigante

Quando, há quase 45 anos Tim e Mink Summer-Wilson compraram um pequeno cacto para a sua estufa, estavam longe de saber o quanto iria crescer esta planta.

As últimas três semanas foram de espanto para este casal britânico, quando viram o cacto crescer ao ritmo de cinco centímetros por dia e perfurar o tecto de madeira da estufa.

Agora, o cacto, que é um agave, mede quase cinco metros, mais do triplo do que qualquer outro cacto da mesma espécie que o casal já viu. E o cacto gigante, que foi comprado em 1968, não apresenta sinais de abrandar o crescimento e o casal espera que ultrapasse os 7,5 metros no final do Verão.

“O cacto ainda não floresceu, por isso estou certo que vai continuar a crescer ao mesmo ritmo e vai ainda desenvolver ramos, que também deverão ser grandes”, afirma Tim Summer-Wilson. “Não sabemos se o vamos ver florir, porque podem demorar 100 anos até alcançar esse estádio da vida. Portanto, tem sido espantoso vê-lo crescer”.

Tipicamente, estes cactos demoram quase um século para florir e, quando tal acontece, costumam morrer passados três anos.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php