O campismo mais radical do mundo (com FOTOS)
Se é um apaixonado pela natureza, então o campismo é uma das primeiras opções para passar umas férias agradáveis. Mas há quem não consiga ficar, simplesmente, num banal parque de campismo, a gozar do ar puro e vista privilegiada. É o caso deste grupo de alpinistas, que montaram a sua tenda – suspensa –a 1.200 metros de altura, no Árctico canadiano.
As três tendas suspensas possibilitaram a estes alpinistas um merecido descanso depois de uma dura jornada, mas é preciso ter alguma coragem para dormir por aqui.
As fotos datam de 2011 e foram tiradas pelo fotógrafo Gordon Wiltsie, de 57 anos, que aparentemente arriscou a vida para o fazer. “Durante a subida era Primavera no Árctico, por isso a neve estava a derreter, lançando constantemente rochas e pedaços de gelo para baixo”, explicou o fotógrafo.
“Uma pedra, do tamanho de um carro, caiu ao nosso lado. Caíram-me várias pedras a apenas alguns centímetros de distância, sendo que qualquer uma delas me seria fatal”, continuou Wiltsie.
Sobre acampar naquele lugar suspenso, o fotógrafo afirma que é “menos assustador” que noutros locais da mesma montanha. “É idêntico a dormir numa tenda normal. Estamos sempre bem segurados, por isso estamos seguros – a não ser que procuremos comida ou outra coisa qualquer nos sacos, que estão lá fora”, concluiu. Veja algumas das fotos da expedição, que pode levar o leitor a pensar que, ao contrário do que afirma Wiltsie, o local não será assim tão seguro.
[nggallery id=424 template=greensavers]