O casal que demorou 511 dias a chegar à Índia (com FOTOS)



Actualmente é quase impossível ir de férias e desligarmo-nos da dependência e obsessão com a tecnologia. A maior parte dos turistas passas as férias a tirar fotos, a gravar vídeos ou a utilizar os telemóveis como mapas.

Mas um casal de jovens resolveu contrariar esta tendência e fazer uma viagem de mochila às costas, sem telemóveis ou outros dispositivos tecnológicos, desde a Bulgária até à Índia, recorrendo apenas a boleias.

Boris Kanev é da Bulgária e Marta Martinez Samalea de Espanha mas ambos vivem na Bulgária. Um dia resolveram por a mochila às costas e embarcar numa viagem data de chegada até à Índia. Da Bulgária passaram pela Turquia e pelo Cáucaso, seguindo-se o Curdistão iraquiano e o Irão, o deserto da Ásia Central, China e Myanmar antes de chegar à Índia. No total, foram 511 dias de viagem, cerca de 22 meses na estrada.

O único contacto que tinham com a tecnologia, para além dos veículos onde viajaram, foi para contactar esporadicamente as famílias e para actualizar o blogue onde documentaram toda a viagem.

“Queríamos muito fazer uma viagem por terra e ainda pensámos em comprar uma carrinha ou bicicletas”, indica Marta ao Daily Mail. “Mas simplesmente adorámos a ideia de recorrer apenas a boleias e poder contactar com pessoas e locais diferentes. Estabelecemos o objectivo de chegar à Índia por terra, com a desculpa de visitar o que ficava pelo meio. A rota foi incerta ao início. Tínhamos apenas uma vaga ideia de todas as possibilidade, burocracias e dificuldades que poderíamos encontrar pelo caminho”, acrescenta.

Ao viajarem exclusivamente por terra, Boris e Marta conseguiram ainda levar o seu pequeno gato de estimação.

[nggallery id=2103 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...