O casal que passou 20 anos a construir uma ilha flutuante auto-sustentável (com FOTOS)
Foi em 1992 que Wayne Adams e Catherine King começaram a construir uma ilha flutuante ao largo da Ilha de Vancouver, na Columbia Britânica, Canadá. O objectivo era tornarem-se auto-sustentáveis, deixando de depender da electricidade da rede e cultivando os seus próprios alimentos.
Ao longo dos anos, o casal foi melhorando e ampliando a ilha, a que chamaram “Freedom Cove”. Actualmente, a ilha flutuante é composta por 12 plataformas, que incluem uma pista de dança, uma galeria de arte, um farol, um estúdio e cinco estufas. A ilha tem ainda 2.023 metros quadrados de solo arável para a agricultura.
Durante o verão, o casal obtém a água que necessita de uma cascata próxima e durante o inverno aproveita a água da chuva. A electricidade é produzida a partir de 14 painéis solares que instalaram na ilha, escreve o Bored Panda.
Quando não estão a aperfeiçoar o seu estilo de vida saudável, Wayne e Catherine têm outras ocupações. Wayne é carpinteiro e Catherine é pintora, escritora e música. Durante o verão recebem ainda visitantes de uma localidade próxima que querem conhecer o estilo de vida sustentável do casal.
[nggallery id=1770 template=greensavers]