O filtro de ar do seu veículo também pode ser mais ecológico (e durar a vida toda)

Adotar um estilo de vida mais sustentável pode abranger vários setores do nosso dia a dia, seja no setor alimentar, seja no da habitação ou no da mobilidade. Optar por alternativas mais amigas do ambiente é sempre importante para o futuro de todos.

Se tem um carro ou uma mota, ou outro tipo de veículo, fique a conhecer o Green Filter Europe: um filtro de ar que, tal como o nome indica, é “verde”, e que foi criado para durar a vida toda. Este filtro é feito de duas camadas de fibras naturais de algodão e aço, e ao contrário dos filtros tradicionais de papel, é reutilizável, podendo ser retirado e limpo com um dois produtos específicos da marca sempre que necessário. De acordo com os profissionais, recomenda-se que a limpeza seja a cada 6 meses ou 10 mil quilómetros, mas tudo depende das condições a que o carro está exposto.

O filtro de ar é assim mais eficiente a nível ambiental, dado que não tem de trocar e descartar o antigo a cada revisão, a nível económico, dado que o gasto é único, mas também a nível de desempenho – além de ter uma boa filtragem, retendo partículas de 0,003 a 0,005 milímetros, permite manter uma temperatura de admissão adequada para o melhor desempenho e a melhor potência possível.

Como é fabricado sob medida, o filtro será criado exatamente para o seu modelo de veículo. A marca dispõe ainda de filtros universais e industriais, fabricando para veículos agrícolas, de competição, barcos e até helicópteros.

O Green Filter Europe é fabricado em França e, em Portugal, o seu distribuidor oficial é a loja BK Autoparts. Os preços são a partir dos 55 euros.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...