O gato mais velho do mundo (com FOTOS)
Corduroy tem 121 anos, em idade de gato, e 26, para os humanos, e com isso é o gato mais velho do mundo. Adoptado num abrigo de animais no estado norte-americano do Oregon, quando a sua dona Ashley Reed Okura tinha apenas sete anos, Corduroy já está no Livro dos Recordes do Guinness e, pasme-se, continua a saltar como se os anos por ele não passassem.
Apesar de estar numa dieta baixa em proteínas, para proteger os rins, Corduroy continua com uma saúde excelente. “Acredito que a chave da sua longevidade é o facto de não lhe termos retirado as garras e permitirmos que passe muito tempo lá fora”, explicou Reed. “Ele consegue defender-se e exercita o corpo e mente na caça. Ele ainda apanha as suas presas, ainda já não seja tão bom a fazê-lo como dantes. Felizmente…”
Reed acrescentou ser “uma honra” ter Corduroy na sua vida. “Não me recordo da minha vida anterior a ele. É uma grande companhia e espero dar-lhe uma vida feliz e saudável durante muitos anos”, concluiu. O gato mais velho de sempre, Crème Puff, chegou aos 38 anos. Ainda é um jovem, este Corduroy.
[nggallery id=2813 template=greensavers]