O hotel temporário que ocupa espaços abandonados durante algumas noites (com FOTOS)



A designer holandês Emmy Polkamp, recém-licenciada da Academia de Design de Eindhoven, está a trabalhar num projecto de hotel temporário que poderá garantir quartos-extra para as cidades ou localidades que organizam festivais de música, filmes ou outros eventos que atraem massas e esgotam hotéis – não-temporários – antecipadamente.

Este conceito, denominado To Many Places, coloca tendas de campismo em locais abandonados, permitindo algum conforto extra e abrigo a quem quer um sítio barato para ficar, durante umas noites.

Ao Inhabitat, Polkamp explicou que teve a ideia durante uma viagem à Eslovénia: “Dormi num hotel localizado num edifício abandonado magnífico, mas o proprietário disse-me que já não o poderia utilizar durante muito mais tempo”, explicou.

Os edifícios e até armazéns abandonados poderão, assim, ser utilizados como abrigos temporários – e pagos –, uma forma de evitar que aqueles se deteriorem ou sejam ocupados ilegalmente, como era o caso do hotel esloveno.

Todas as tendas móveis utilizadas nos hotéis de Polkamp são altas e podem facilmente ser montadas. Quando o hotel está activo, as caixas que armazenam as tendas transformam-se na estrutura das camas, podendo também receber as malas dos hóspedes.

Existe uma área comunitária que funciona como cozinha, com alimentos para cada um dos hóspedes – cada gaveta está numerada com o quarto – ou tenda – de cada um.
[nggallery id=2364 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...