O magnífico projecto arquitectónico do Centro de Investigação para Espécies Ameaçadas (com FOTOS)



A Samoo Architects & Engineers já revelou o projecto arquitectónico para o novo Centro Nacional de Investigação para Espécies Ameaçadas da Coreia do Sul. Com 16.030 metros quadrados, o espaço foi planeado para funcionar como um centro de investigação científica para a fauna e flora rara do país.

Localizado numa das regiões montanhosas e não poluídas da Coreia, o complexo foi projectado equilibrando os elementos arquitectónicos e os elementos naturais, oferecendo assim melhores condições de trabalho aos seus utilizadores. O centro foi concebido como uma estrutura tripartida, refere o Inhabitat. O núcleo tem três espaços radialmente posicionados que albergam a área para visitantes, os escritórios e uma zona de quarentena. Esta é a parte mas acessível e com acesso ao público.

A zona de refresco ou lazer compreende dormitórios para convidados e apartamentos para os investigadores. A parte mais interessante é a zona de investigação, que é baseada num sistema modular, com unidades celulares, que são uma combinação de espaços interiores e exteriores, com uma quinta para o cultivo de plantas e criação de animais. Graças à configuração modular, o complexo pode ser expandido ou transformado consoante as necessidades.

[nggallery id=262 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...