O meteorologista que gosta de perseguir tempestades
Há um ramo da fotografia – ou melhor, de fotógrafos – especializado na perseguição de tempestades, onde o mais complicado é saber para onde vai andar o próximo furacão ou tornado. Nada que atormente Marko Korosec, fotógrafo perseguidor de condições climatéricas extremas e que é, paralelamente, meteorologista.
As imagens da nossa galeria fotográfica foram captadas por Korosec nos Estados Unidos da América, sobretudo na região conhecida como Tornado Alley – que inclui as terras baixas à volta do rio Mississippi, o rio Ohio, Missouri e sudeste dos Estados Unidos.
Korosec, que é fotógrafo amador, passou cinco semanas no Midwest norte-americano à procura das mais devastadoras tempestades, entre o Texas, Oklahoma, Kansas, Colorado, Nebraska, Dakota do Sul ou Montana.
Originário de Sezana, na Eslovénia, Marko é meteorologista profissional e explicou ao Mail Online que chegou a estar a 500 metros das tempestades. “Estes fenómenos severos são muito perigosos, sobretudo quando acompanhados de relâmpagos”, explicou o esloveno.
“[Estas tempestades] podem durar algumas horas ou mesmo dias. E produzir vários tornados, de diversas formas. Estas são as tempestades mais perigosas do planeta”, concluiu.
[nggallery id=3025 template=greensavers]