O momento em que 80.000 periquitos formaram um tornado verde (com FOTOS)



Dezenas de milhares de periquitos-australianos – também conhecidos, simplesmente, por periquitos – voaram ao mesmo tempo nos céus daquele país, formando um tornado verde de rara beleza.

As aves foram fotografadas ao voarem sobre um charco do interior da Austrália, depois de terem sido encontradas pelo fotógrafo inglês Paul Williams [na última foto da nossa galeria], responsável pelas imagens. Williams, que é produtor e director da unidade da História Natural da BBC, procurou meticulosamente o melhor sítio para encontrar esta ave abundante – o periquito é considerado o terceiro animal de estimação do mundo, logo atrás do cão e gato.

“Utilizei o Google Earth para referenciar alguns pequenos charcos. No terreno, reparei que um deles estava cheio de pequenas penas verdes”, explicou ao Mail Online. “Pouco depois, o céu por cima de mim encheu-se de milhares de periquitos – talvez 80.000 – um tornado verde que planou por cima do charco. Todos estavam desesperados por beber água antes de o sol se tornar demasiado quente”, revelou.

O periquito-australiano é uma espécie de ave psitaciforme de cauda longa, pertencente à família psittacidae e que se alimenta de sementes. Foi registada pela primeira vez em 1805 e, na natureza, vive em grandes bandos, emitindo vários sons durante o seu voo.

Durante sete manhãs, Paul Williams e a sua equipa testemunharam e filmaram estes incríveis tornados verdes, até que uma tempestade varreu o deserto. Literalmente. Com água por todo o lado, os pássaros dispersaram.

[nggallery id=2780 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...