O momento em que um rinoceronte parte a jaula e corre atrás do seu tratador (com FOTOS)

O rinoceronte que queria fugir

Nos últimos anos, os jardins zoológicos – zoos – têm sido alvo de diversas críticas por parte de associações de defesa dos animais, que consideram que os animais são quase sempre maltratados e retirados do seu habitat para proporcionarem entretenimento à população citadina.

Há também quem considera estes locais importantes para fins de reprodução da espécie ou de estudar mais detalhadamente os costumes de cada animal. Goste-se ou critique-se, a verdade é que os zoológicos são locais perigosos e os animais, por vezes, têm acções… selvagens.

Foi o caso de um rinoceronte que partiu parte da sua jaula no Emmen Zoo, Holanda e levou o seu tratador à fuga. No entanto, o rinoceronte não conseguiu partir duas barras de metal que o separavam da liberdade e depois de uns breves momentos de pânico, os responsáveis do zoo conseguiram fechar a porta.

Depois de uma breve viagem, explica o Mail Online, o rinoceronte foi movido do zoo de Emmen, fechado a 1 de Janeiro depois de 80 anos de actividade, para um local maior chamado Wildlands, que abrirá ao público a 25 de Março. Para além do rinoceronte, o zoo terá elefantes, lémures, pitões, leões, hipopótamos, camelos, ursos polares e pinguins.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php