O prédio sustentável que vai revolucionar a cidade de Dallas
Dallas, no estado norte-americano do Texas, não é propriamente a cidade mais sustentável do mundo – basta lembrar que, no Texas, a indústria petrolífera é rainha. No entanto, aos poucos esta mentalidade está a mudar – a cidade de Houston, também no Texas, é a prova que a sustentabilidade anda sempre de mãos dadas com a inovação e o futurismo.
Na cidade fundada por John Neely Bryan está a nascer um prédio de nove andares com terraços plantados, um grande telhado verde, piscinas e cascatas concebidas pelo arquitecto paisagista Sadafumi Uchiyama.
Desenhado por Kengo Kuma, o edifício Rolex será inaugurado em 2016 e irá “mudar a paisagem de Dallas”, de acordo com o Inhabitat, ao funcionar como uma combinação única de ambientes naturais e urbanos. O edifício terá um design torcido, levando cada andar a receber uma grande quantidade de plantas.
A construção do edifício foi entregue à Harwood International, que há 30 anos colabora com a Rolex. “O edifício terá uma mistura entre arquitectura inovadora e jardins que Dallas nunca viu”, explicou ao Inhabitat Gabriel Barbier-Mueller, CEO e fundador da Harwood International.