O primeiro piano do mundo feito com plantas
O resultado é surpreendente. Um instrumento musical que usa plantas como antenas biológicas, que são capazes de identificar mudanças de frequência quando são tocadas. Esta é uma boa descrição para o incrível “piano de plantas” criado pela startup espanhola Bioo.
Segundo os criadores do piano, a mudança de frequência produzida pelo toque é transformada em voltagem e a corrente elétrica produzida (conduzida pelos cilindros onde são plantadas as espécies) é então usada para produzir sons e luzes. “O resultado é impressionante”, diz o CEO e fundador da Bioo, Pablo Vidarte. ”Muitos estudos mostram que o contato com as plantas e a conexão com a natureza têm um impacto muito positivo nas pessoas, do ponto vista emocional e físico”.
A startup Bioo foi reconhecida pelo Parlamento Europeu como uma das empresas mais inovadoras da Europa, graças a sua proposta de gerar eletricidade sustentável por meio da natureza. A união entre a natureza e a tecnologia é o futuro e a próxima grande revolução tecnológica, acreditam os especialistas.