O projecto de Setúbal que quer comercializar patê de tremoço



O Taroço é uma marca de produtos alimentares criada recentemente por três amigos de Setúbal que se centra na incorporação do sabor do tremoço tradicional nos produtos alimentares menos suspeitos, nomeadamente o patê de tremoço.

Esta nova iguaria gastronómica foi criada por Pedro Elvas, André Fernandes e Pedro Baptista e está disponível em três variedades – clássico, pimento vermelho e cebola. Contudo, o patê de tremoço é apenas o pontapé inicial desta marca que quer mostrar o potencial alimentar e comercial deste alimento tradicional português. “Estamos a inovar e a lutar contra a corrente a que chamam de crise, mas também contra os maus hábitos alimentares desenvolvidos”, explica Pedro Baptista.

Uma vez que o tremoço tem um baixo teórico, aliado a um baixo teor em gordura e um alto valor proteico, ele pode ser consumido por qualquer tipo de consumidor, incluindo os vegetarianos, já que não contém qualquer produto de origem animal; os celíacos, pois não contém glúten; os hipertensos, não tem sal; e os diabéticos e intolerantes à lactose. Adicionalmente, o patê não contém emulsantes, conservantes ou corantes.

Actualmente, a marca Taroço tem a decorrer uma campanha de crowdfunding para que os requisitos legais da criação da empresa possam ser cumpridos, mas também para comprar material necessário à produção do patê para a realização de testes de validade e análise nutricional.





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