O que dizem os seus olhos? (com FOTOS)

Como Monga Andrei uniu duas paixões no seu mais recente projecto fotográfico.

Green Savers

Um célebre apresentador da televisão portuguesa perguntava aos seus convidados, de forma emotiva, o que os seus olhos diziam – os dos convidados, claro. O fotógrafo amador Mogan Andrei partiu desta pergunta para um trabalho mais completo sobre a beleza dos nossos olhos.

Com uma série de fotografias macro, Andrei mostrou os padrões únicos e variações de cor dos olhos de 300 voluntários. Depois, todos eles foram fotografados com os seus olhos na mão, para fazerem parte do projecto “Look Into My Eyes” – “Olhem para os meus olhos”, em português”.

Grande parte destes olhos pertencem a habitantes de Cugir, na Roménia, aldeia natal de Mogan. “Tenho um especial fascínio pelos padrões irregulares do olho humano. Daí ter decidido combinar as duas paixões – fotografia macro e olho – e criar um projecto próprio”, explicou ao Mail Online.

Cada olho mereceu uma atenção especial durante 10 minutos. Depois, Mogan Andrei imprime a a foto e mostra o resultado final ao indivíduo fotografado. “Não é fácil tirar uma fotografia destas à primeira. Por vezes as pessoas pestanejam e tenho de ter paciência”, concluiu.

[nggallery id=2865 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.