O que fazer quando o dinheiro é pouco? Lisboa vai receber seminário sobre angariação de fundos
Quando as organizações não lucrativas do terceiro sector têm pouco dinheiro, mas também os doadores sofrem deste problema, sobretudo nesta altura de crise económica, o que podemos fazer para sermos mais competentes na angariação de fundos?
A resposta, esperam os responsáveis e dirigentes de organizações do terceiro sector – IPSS, ONG, fundações, associações, paróquias, universidades, escolas ou museus – será dada no próximo dia 19 de Maio, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, durante o terceiro seminário de Fundraising da Call To Action, consultora de angariação de fundos e marketing.
O seminário tem como destinatários estes dirigentes – de associações ou instituições das áreas social, ambiental, cultural ou de educação – e outras pessoas ligadas à sociedade civil ou terceiro sector, mas também os responsáveis de marketing ou responsabilidade social das empresas, os chamados Fund Providers.
O seminário dará dicas para o fundraising em tempos crise, explicará as melhores abordagens para pedir apoios a empresas, dará a conhecer as vantagens das contribuições e donativos de particulares e reforçará a importância da fidelização dos doadores e sócios regulares.
Mais: será debatida a forma como um bom software de bases de dados pode trazer mais dinheiro para uma instituição e como é cada vez mais importante conhecer as motivações dos doadores, sejam eles particulares, empresas ou fundações, nos resultados da angariação.
Confirmado para este seminário esta já Ken Burnett, um dos mais conhecidos angariadores de fundos para o terceiro sector do mundo e que tem uma experiência de mais de 20 anos nesta área.
Consulte o site oficial de Burnett, que é director da Clayton Burnett Limited e da The White Lion Press and trustee of SOFII.
Outros oradores confirmados são Lucimara Letelier, directora do Management Center Brasil, Alberto Lopez Blanco, director do Fundraising Iniciativas, Helena Gata, vice-presidente da TESE, Suzana Ferreira, directora de comunicação e marca da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Liz, sócio-gerente da Ipsos Apeme, Rita Fortunato Baptista, directora executiva e gestora das áreas de formação e comunicação do IES, Sebastião Lencastre, director-geral da easypay sistemas de pagamento e Mariana Rebelo de Andrade e Madalena Alves Pereira, sócias-fundadoras da Call to Action.
O seminário decorre das 9h às 18h e as inscrições podem ser feitas através deste link.
Os preços variam entre os 99,51 euros – para uma inscrição isolada – e os 457,78 euros, para cinco inscrições (com direito a documentação, almoço, coffee-break e diploma de participação).