O que nunca deveremos fazer a um iate (com FOTOS)
Inaugurado em Abril de 1902, o iate The Celt ficou conhecido por ter participado em duas guerras mundiais, transportado Thomas Edison e, inclusive, ter entrando num videoclip da artista Madonna – Papa Don’t Preach. Depois, ele foi utilizado durante 40 anos como ferry, transportando turistas em Manhattan, Nova Iorque.
Com um currículo destes, seria de esperar que o The Celt tivesse um fim bem mais digno do que o actual: abandonado no rio Ohio, ele não passa hoje de um monte de ferrugem a desfazer-se, que contamina o ambiente que o rodeia.
De acordo com o Queen City Discovery, um blog de Cincinatti, o iate de 56 metros foi comprado nos anos 80 por Robert Miller, que vive em Lawrenceburg, Kentucky. De acordo com o blog, a Miller queria restaurar o navio e colocá-lo num museu, mas o The Celt está há 30 anos no rio Ohio, a poluir o meio que o rodeia e a deixar o seu charme e dignidade, dia após dia, nas águas poluídas do principal afluente do Mississippi.
É improvável que qualquer um de nós, caro leitor, alguma vez compre um iate, mas esta é uma das acções que, seja qual for a nossa ideia, nunca deveremos fazer: abandoná-lo. O ambiente e a História agradecer-nos-ão.
[nggallery id=712 template=greensavers]