O seu filho quer ser jogador de futebol? Veja o Guia de Nutrição da UEFA.



A nutrição no futebol – como em qualquer outro desporto de alta competição – está a tornar-se cada vez mais importante. Com o crescente profissionalismo neste desporto, até os clubes mais pequenos e, outrora, quase amadores, estão a perceber a importância da nutrição e da alimentação saudável no rendimento dos jogadores.

A UEFA, organismo que gere o futebol na Europa, publicou um vídeo com as ideias de Héctor Uso, nutricionista do Villareal. O especialista explica o que deve comer e beber um jogador jovem, de modo a assegurar que está na força máxima no dia do jogo. E o que deve também ingerir depois dos jogos.

Na primeira das duas partes deste especial, Usó centra-se na comida e no que os atletas devem ingerir antes e depois dos desafios. O nutricionista recomenda, por exemplo, que os jogadores comam 30 minutos depois do fim do jogo.

“Deve comer-se o mais rapidamente possível a partir do fim do jogo, porque há um período de tempo em que o corpo está a recuperar, por isso devemos alimentar-nos com hidratos de carbono e proteínas. No final do jogo, os músculos e sistema hepático dos jogadores estão completamente esgotados, por isso temos de recuperar a glicose e os hidratos de carbono através de massas ou arroz”, explicou Usó.

No Villareal, os jogadores comem, no final do jogo, uma salada fria de massa com atum, ovos ou peru.

Veja aqui o vídeo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...