O seu prédio merece um jardim? A iniciativa Varandas Verdes pode ajudar

O Festival “Jardins Abertos” está de volta no mês de setembro, e vai encarregar-se de transformar algumas varandas em espaços mais verdes. Se vive em Lisboa, e pensa que o seu prédio merece um jardim, reúna os seus vizinhos e participem na iniciativa “Varandas Verdes”.

Nas manhãs de 4, 5, 11 e 12 de setembro, a equipa do Festival vai decorar quatro fachadas de prédios, plantando várias espécies na varanda de cada vizinho.

“Através da iniciativa Varandas Verdes queremos identificar comunidades de vizinhos de diferentes zonas da cidade de Lisboa, com vontade e o perfil certo para plantar e oferecer à cidade mais jardins em fachadas. Procuramos moradores que partilhem entre si o interesse pelas plantas e o respeito pela natureza!”, afirma a organização do Jardins Abertos.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de agosto, e como a organização sublinha, é necessária “a identificação de um coordenador bem como da garantia da disponibilidade de todos os moradores do prédio” e a “partilha dos contatos de todos os moradores e intervenientes para uma reunião virtual prévia”.

Para participar, inscreva-se no seguinte formulário.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...