O técnico de frigoríficos que agora é pago para fotografar locais paradisíacos (com FOTOS)
Durante oito anos, o australiano William Patino ganhou a vida a arranjar frigoríficos. Aos 25 anos, ele já era casado e tinha uma boa casa, mas faltava-lhe algo: um hobby que realmente o interessasse.
“Cheguei a um ponto onde bati numa parede. Tudo era perfeito na teoria, mas fazia-me falta algo mais, ao ponto de não conseguir sair da cama”, confessou Patino à imprensa australiana.
A depressão quase levou Patino a cancelar planos há muito feitos: visitar a Europa com a mulher e perder dezenas de milhares de euros já investidos. A viagem, porém, foi o melhor que lhe aconteceu – foi nessa aventura de seis semanas que o jovem descobriu a sua grande paixão, a fotografia.
“Comprámos uma câmara digital que a minha mulher há muito queria. Mas em vez de fotografar tudo rapidamente, utilizar esta câmara fez-me parar e focar-me numa boa foto”, explicou.
De regresso a casa, Patino tinha descoberto um novo hobby e começou a desenvolvê-lo. “Entrei no Instagram e continuei o hobby. O Instagram tornou-se numa espécie de diário para mim – escrevia os pensamentos pessoais e colocava algumas fotos. Descobri que as pessoas se reviam nelas”, continuou.
Através do Instagram, Patino começou a receber propostas pelas suas fotos – de empresa e indivíduos – o que lhe deu confiança para, em Fevereiro, deixar o seu emprego de oito anos e tornar-se um fotógrafo de paisagens.
Um ano depois de regressar da Europa, começou também a receber propostas de agências de viagens para usarem as suas fotos, o que o levou a lançar um site profissional. Agora, ele é regularmente contratado para fotografar destinos para agências de viagens e turísticas, mudando o rumo da sua vida profissional. Quem diria que a sua vida mudaria em tão pouco tempo?
[nggallery id=1787 template=greensavers]