Obesidade: Supermercados Tesco vão controlar o que os clientes comem



Os supermercados britânicos Tesco vão controlar os hábitos de compras alimentares dos seus clientes que querem emagrecer e aconselhá-los acerca da forma mais saudável de se alimentarem. O sistema vai funcionar com base nos dados do Clubcard, para conferir se os consumidores estão a comprar bolos, chocolates ou pizzas.

A cadeia de supermercados diz querer fazer a sua parte na luta contra a crescente epidemia de obesidade. Para isso, vai recorrer à sua base de dados por via do cartão de fidelidade Clubcard, que conta com cerca de 16 milhões de membros.

A Tesco ainda não decidiu como vai usar a informação disponível, mas as opções incluem vouchers para produtos mais saudáveis e a sugestão de receitas que promovam uma melhor dieta. O supermercado também criou uma ferramenta online que vai acompanhar a forma como os hábitos alimentares dos consumidores mudam, em resultado de uma alimentação mais saudável.

Os dados sobre os hábitos alimentares dos clientes podem ainda vir a contribuir para a investigação governamental a respeito da obesidade.

A Tesco, que já fez uma parceria com a ONG Diabetes UK para a investigação de padrões de dieta alimentar, disse que cerca de 65% dos clientes afirma que o seu estilo de vida não é tão saudável quanto gostaria que fosse.

A cadeia introduziu um rótulo universal na parte frontal das suas embalagens, dando a conhecer aos consumidores a porção de gordura, açúcar e sal que contêm. Tem também intensificado os esforços para reduzir a quantidade de comida que é desperdiçada todos os dias na Grã-Bretanha.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...