Obras do melhor bodypainter do mundo são inspiradas na natureza (com FOTOS)



O melhor bodypainter do mundo consegue confundir a mente com incríveis pinturas corporais, que funcionam como óptimos disfarces. Johannes Stoetter substitui a tela pelo corpo humano e transforma os seus modelos vivos em objectos inspirados na natureza.

Johannes, de 35 anos, passa até cinco meses a planear meticulosamente e a aperfeiçoar cada uma das suas surpreendentes criações. Depois, cada obra de arte leva até oito horas a ser concluída.

As criações impressionantes levaram Johannes a receber o título de melhor bodypainter mundo, no ano passado. A mais recente e impressionante obra é a de um sapo tropical que inclui cinco pessoas, recriando todo o corpo do animal.

A sua primeira experiência em bodypainting aconteceu em 2000. Gostou tanto da experiência que continuou. “Eu não podia imaginar que haveria forma de ganhar dinheiro com o bodypainting, mas mesmo assim eu estava totalmente convencido de que queria fazer isto – senti que era o meu caminho”, diz o artista.

Participou pela primeira vez no campeonato mundial de bodypainting em 2009, tendo alcançado o quinto lugar. A partir daí, dedicou-se a tempo inteiro à actividade até vencer o campeonato em 2012.

“A pele é muito diferente de tela – está viva, é suave e quente, é uma base muito confortável para pintar”, explica. “E a pintura é a minha grande paixão.”

A natureza é a grande inspiração do artista, que defende que o segredo de um bom trabalho é sentir sempre amor por ele.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...