Oceanário de Lisboa reabre portas (com medidas de segurança reforçadas)
O Oceanário de Lisboa fechou portas a 15 de março devido à pandemia de Covid-19. No período de dois meses foi mantendo atividades online de forma a aproximar os visitantes com as suas espécies, como o foi o caso do “Férias debaixo de água”.
É esta segunda feira, dia 11 de maio, que o Oceanário reabre portas ao público, com medidas de prevenção reforçadas que garantem a segurança de todos.
As medidas adotadas destacam-se nomeadamente por, o uso obrigatório de máscara (assegurada gratuitamente se necessário), a disponibilização de gel desinfetante, a higienização frequente dos espaços, a redução do número de visitantes em simultâneo e o pagamento de bilhetes em exclusivo por meios automáticos.
Assim, já vai poder visitar o Aquário central, a exposição “ONE – o mar como nunca o sentiu” e as diferentes espécies de aves, peixes, invertebrados, anfíbios, mamíferos, plantas e algas que lá habitam. “Durante este período de isolamento social não houve um dia em que a falta dos nossos visitantes não se sentisse” afirma a equipa, “O Oceanário de Lisboa é um lugar de emoções e sonhos, que não existem sem os seus visitantes”.