Oikos lança jogo de computador e concurso sobre energias renováveis

“Energy for Life” coloca o jogador, simultaneamente, como adolescente que vive em casa dos pais em 2011 e na posição de líder de um país em 2031, para que aprenda lições de futuro.

Green Savers

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento lançou o videojogo “Energy for Life”, um misto de role playing game, gestão de recursos e aventura gráfica que servirá de base a um concurso europeu, aberto a jovens estudantes do ensino secundário de Portugal, Itália, Alemanha, Espanha e Malta.

O software educativo, disponível no site oficial de forma gratuita, coloca o jogador na dupla posição de líder de um país em 2031 e de adolescente que vive em casa dos pais em 2011. Ao jogar, simultaneamente, em duas épocas, o participante tem a oportunidade de aprender lições importantes no presente que lhe permitirão governar melhor no futuro.

O jogo, sob o lema “Prepara-te para o Futuro”, foi desenvolvido em Portugal pela Oikos e pela Inovaworks, com a colaboração do IPCA e da Caos. O concurso, por sua vez, já se encontra aberto e decorre até ao dia 15 de Fevereiro do próximo ano.

A iniciativa insere-se no projecto Energy for Life, uma parceria entre a Oikos, a DGS (Alemanha), a Ecodes (Espanha) e o Instituto Oikos (Itália), que conta com o apoio da União Europeia e da Cooperação Portuguesa.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.